sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ministério Apostólico Parte 1

O Apóstolo (Mensageiros Especiais)

I – Definição do Oficio
1.     Aquele que tem uma missão definida para um tempo determinado
2.     Missionário aquele que tem uma missão
3.     Jesus. “pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” Jo. 6.38
4.     Ap. Bud. “Leve minha Palavra para o meu povo no Brasil e os libertar”
5.     Ap. Paulo “... Para lhes abrir os olhos, e das trevas os converter à luz e do poder de Satanás a Deus, afim de que recebam a remissão dos pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim” At. 26.18.
6.     Ap. Pedro. “Apascenta as minhas ovelhas” Jo 21.15-18
II – Chamados Para Trabalhos Especiais:
1.     Primeiramente o seu propósito é ganhar almas para o nosso Rei Mc. 1.17-20.
2.     A primeira atitude é seguir o mestre. Mc. 1,20. 2.14
3.     Tem que ser chamado diretamente por Ele: Jesus. Lc 6.13
4.     Uma experiência que marca. Jo 1.43.
5.     Os anciões da igreja. Maturidade. At. 20.17
6.     Missões especificas. At. 22.21
II – Nomeados por Deus Para Cumprir o Chamado:
1.     Ele nos fez também capazes tudo vem dele. II Cor. 2.06
2.     Tem que ter esta convicção dentro de si. II Cor. 1.01
3.     É um ato da misericórdia de Deus sobre nós. II Cor. 4.01
4.     Para ficar mais claro sobre esta nomeação. II Cor. 5.18
5.     Isto tem que ficar bem definido em nosso coração. Ef. 3.07.
6.     Fui feito Ministros. Col. 1.23
IV – Algumas Características dos Verdadeiros Ministros:
1.     Como ovelhas. MT. 10.16
2.     Como aquele que serve. MT 20.26
3.     Rejeitar as coisas que envergonham o Reino. II Cor. 4.02
4.     Não anda com astúcia. II Cor. 4.02
5.     Não falsifica a Palavra de Deus. II Cor. 4.02
6.     Não vive pra si nem busca satisfazer sua vontade usando o que deus deu em beneficio próprio. II Cor. 6.4-10.
7.     Tem que ser aprovado por Deus e não vive ou prega para agradar à homens. I Tess. 2.04
8.     É um encorajador e um incentivador da visão. I Tess. 5.14
9.     É um exemplo em tudo. II Tess 3.09
10.  E as características gerais que se aplicam a todos os Ministros. I Tim. 3.02-13

Um comentário: